GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ.
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO.
PROFESSORA: SANDRA SANTOS.
CURSISTA: MARIA ALICE VIANA SOUSA BORGES e
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL MARCO ZERO.
PROFESSORA: SANDRA SANTOS.
CURSISTA: MARIA ALICE VIANA SOUSA BORGES e
JAIRES MEDEIROS.
UNIDADE 3, ATIVIDADE 4.
ESCOLA ESTADUAL PRINCESA IZABEL.
ALUNO(A)...............................................................................................
SÉRIE........................................TURMA................................................
MACAPÁ, ......DE...........................................DE 2011.
MINHA ESCOLA.
Relaxamento (Fique em sua carteira em posição confortável, feche seus olhos e siga a orientação da professora).
Roteiro para relaxamento.UNIDADE 3, ATIVIDADE 4.
ESCOLA ESTADUAL PRINCESA IZABEL.
ALUNO(A)...............................................................................................
SÉRIE........................................TURMA................................................
MACAPÁ, ......DE...........................................DE 2011.
MINHA ESCOLA.
Relaxamento (Fique em sua carteira em posição confortável, feche seus olhos e siga a orientação da professora).
Procure uma posição bem confortável e prepare-se para ficar bem relaxado. Feche seus olhos, respire três vezes e deixe sua imaginação fluir.
Pense na sua Escola. Fique em frente ao portão e observe a fachada, a placa com o nome Princesa Izabel. Agora entre, olhe para o corredor do lado esquerdo; “Você verá a sala “guarda volumes”. A sala do AEE/ sala de recursos e a sala dos professores e coordenadores.
Agora, olhe para o corredor direito: Você verá a sala de TV Escola/lied, a secretaria e a nossa sala de aula.
Agora passe pelo portãozinho de madeira (passamos por ele um de cada vez, porque ele é muito estreito, nele não podemos passar atropelando os colegas ou entrar correndo). É assim que você entra na Escola ou ainda não tinha pensado nisso?
Agora você vai se dirigir ao pátio, e ficar na fila junto com seus colegas de turma. Á sua frente você enxerga a cozinha, lá ficam as pessoas que cuidarão para que mais tarde você possa se alimentar. Elas são importantes ou não para nós?
Participe agora do momento da oração. É nesse momento que preparamos nosso espírito para enfrentar os momentos de conflito que vivemos em sala de aula. Conviver diariamente com pessoas diferentes é preciso aprender a respeitar os colegas, os professores e funcionários da Escola.
Agora vamos caminhar para a nossa sala de aula. Entre e escolha a carteira que vai sentar. Agora abra lentamente seus olhos e DÊ UM BOM DIA BEM CARINHOSO PARA TODOS AO SEU REDOR!!!!!!!!!.
Em nossa Escola sabemos que podem acontecer coisas desagradáveis. Descreva algumas delas.
2 – Na minha Escola não gosto:
3 – Agora pense em sua sala de aula. Nesta sala eu me sinto....
4 – Você já sofreu algum tipo de violência. Onde aconteceu isso?
( ) em casa
( ) na rua
( ) na Escola.
5 – Ao sofrermos algum tipo de agressão, como fazemos para nos defender?
6 – Se você fosse a professor (a) da turma:
A – você mudaria .........................................................................................................
B – você criaria ............................................................................................................
C – você continuaria ....................................................................................................
7 – O que você gostaria de ter na sua Escola?
2 – Na minha Escola não gosto:
3 – Agora pense em sua sala de aula. Nesta sala eu me sinto....
4 – Você já sofreu algum tipo de violência. Onde aconteceu isso?
( ) em casa
( ) na rua
( ) na Escola.
5 – Ao sofrermos algum tipo de agressão, como fazemos para nos defender?
6 – Se você fosse a professor (a) da turma:
A – você mudaria .........................................................................................................
B – você criaria ............................................................................................................
C – você continuaria ....................................................................................................
7 – O que você gostaria de ter na sua Escola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário